skip to main | skip to sidebar

1 de maio de 2009

ACABOU O MUNDO PERFEITO!!!








Soube hoje pelo LUIS MAIA que a ISABELA acabou com o seu MUNDO PERFEITO.
A sua razão é esta;

«Decidi assim porque não quero que haja aqui equívocos, os quais nunca alimentei; as coisas são simples: quem manda aqui sou eu, sempre foi assim; os textos que aqui publiquei pertencem-me inteiramente do ponto de vista legal e não tolero que sejam usados para fins que considero moralmente questionáveis. Sou eu que decido o que fazer com eles.»

Acabou da maneira mais drástica que o podia fazer, esvaziou o Mundo Perfeito, só ficou o seu último post, nem um mais de todos aqueles com que me deliciei, durante mais de dois anos em que o segui. Algumas vezes, felizmente, não estive de acordo com a Isabela, algumas vezes discuti com a Isabela, duas vezes para ser mais precisa e ainda no Claras em Castelo.
Li também e deixo o link, porque nunca conseguirei escrever melhor sobre o que se passou do que a HIPATIA e só respondo ao comentário que ali deixou a Isabela.
Não há indiferença, pelo menos do meu lado, Isabela.
O que fizeram com o seu texto foi uma infâmia e li esse post, aliás li sempre todos os seus posts, mesmo que com vários dias de atraso.
Não comentei Isabela, e peço hoje e só hoje desculpa por isso, estou envergonhada por o não ter feito. Estava de acordo com a sua indignação e não achei necessário dizê-lo. Foi um erro tremendo.
Numa acção destas, em que um blog, pega num texto de um autor, lhe dá o crédito da autoria, mas o açambarca, o descontextualiza completamente, apodera-se dele, para o usar no sentido contrário com que foi escrito, um texto íntimo escrito contra o racismo que foi usado para provar como deveria ser o mundo, por um blog de extrema direita, nunca seria demais ter chamado os bois pelo nome.
Deveria ter gritado a infâmia. Alto, bem alto!
Acho que nunca me arrependi tanto de uma não acção cometida
As minhas desculpas por o não ter feito, Isabela
E agora já não há MUNDO PERFEITO


12 comentários:

Luís Filipe Maia disse...

A verdade é que a Isabela para além dessa questão da utilização dum texto dela num blogue fascistóide,o que a levou a fechar o blogue foi o ter-se considerado ofendida com alguns comentários que por lá apareceram, por acaso comentários que eu não li, o que nem interessa nada porque não sou eu nem ninguém, que vai avaliar se o conteúdo dos mesmo é susceptível de a ofender ou não.

Blimunda disse...

Ora bolas! É a segunda vez que sinto esta nitida sensação de ter chegado tarde demais! A primeira foi no blogue do Luis.

Fatyly disse...

Não acompanhava o "MUNDO PERFEITO" mas o que relatas e seguindo o link o que a HIPATIA diz é algo que ocorre frequentemente neste mundo de cabos por "cabecinhas aparvalhadas para não dizer outra coisa".

Coincidente ou não, ontem ao jantar estive a falar com "entendidos" sobre o teu post anterior, inclusive imprimi o email que tinha recebido e claro falar com entendidos a minha cabeça dá um nó. Mas hoje ao deparar-me com esta "devassa" ao blogue de Isabela...foi uma das coisas que eles disseram que faz parte da lei (bem distorcida no email):) acabar de uma vez por todas com a utilização, reprodução de abuso sem respeito autorais através da implementação de programas e aí o tal corte da "liberdade" quando avisados e não ligarem ficam mesmo sem acesso. blá, blá...não consigo dizer tudo:)

Caramba pá, realmente achincalharem quem anda aqui por bem, tranquilo e expondo as suas ideias e virem usar os mesmo para outros fins...que venham lá os "tais programas protectores, pesquisadores ou identificadores não fixei os termos técnicos" e arrumem com essa gentinha.

É fácil falar quando estamos fora e...o meu maior respeito e que a Isabela não desista, porque isso é dar aso a quem o fez com segundas intenções.

Bom fim de semana*

claras manhãs disse...

Olá Filipinho

Eu li-os Luís e achei que a Isabela tem razão.
também li o que disse a Rita e acho que a Rita, embora tenha razão em algumas coisas, não a tem quando não percebe que também existem direitos morais.

beijinho

claras manhãs disse...

Olá Blimunda

Terias gostado do Mundo Perfeito, porque era simplesmente um dos grandes blogs da blogosfera, um dos melhores blogs femininos.
Controverso, borrifando-se nos leitores, dizendo desassombradamente o que achava, chamando os bois pelos nomes, enfim, um Mundo Perfeito

beijinho

claras manhãs disse...

Olá Fatyly

Repara, isto não é um plágio, visto que deixaram link para o blog no nome do post, escndido o link, mas de todo o modo sem se poder considerar plágio.
isto é pior, porque legalmente pens que não se pode pegar no tal blog de extrema direita.
A Isabela fez um post, como ela o diz, no fio da navalha, um texto que era dentro do contexto do blog dela contra o racismo, mas que integralmente movido para um blog de extrema direita, passa a ser compatível com a visão desse blog usurpador, como a maneira correcta de se estar no mundo.
Só mesmo um blog de extrema direita iria fazer esta infâmia.

beijinho

saphou disse...

só posso lamentar o que fizeram à Isabella. Sabe que o que lhe fizeram é crime punível, com toda a certeza. Quer apenas ficar com a mágoa? Porque não denunciar todos os crimes praticados?

. intemporal . disse...

F
e
l
i
z

d_____i_____a

d
a

M__________Ã__________E

hoje e sempre.

íssimo.

claras manhãs disse...

Olá Saphou

Minha Querida, tens de ser mais explícita
Os comentários que a Isabela teve, e muitos pareciam de pessoas que sabiam da merda das leis, diziam que o que se escreve é público e desde que tivessem posto o link, mesmo que só no nome do post, já era legal.
Desculpa a 'merda' mas irritam-me este tipo de leis.

beijinho

claras manhãs disse...

Obrigado Paulo!!!
Apesar de não ligar muito ao dia
Sou mãe há trinta e seis anos, todos os dias do ano desde essa altura

beijinho

saphou disse...

Essa interpretação está errada. Aliás é uma forma de violar os dtos de autor relativamente a obras que estão on line: fazer links para contextos que vêm a denegrir as obras, porque as descontextualuizam. Tenho 100% certeza do que estou a dizer.
bjs
Saphou

claras manhãs disse...

Já te mando um mail, acho que te não estou a perceber